A SEOB tem como objetivo promover a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus.
São Carlos - SP
A Instituição
A ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA OBREIROS DO BEM - SEOB, cuja denominação fantasia é SOCIEDADE ESPÍRITA OBREIROS DO BEM (SEOB), fundada com o nome de Centro Espírita “Maria de Jesus” em 16/01/1926, na Rua Padre Teixeira nº 1806 – Centro e atualmente com sede na Rua Vivaldo Lanzoni, 200 – Lagoa Serena, ambas com foro nesta cidade de São Carlos, Estado de São Paulo.
É uma Associação civil de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigem, independentemente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.
No desenvolvimento das atividades, a SEOB observa os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, com as seguintes prerrogativas:
I. Dedicar-se ao estudo, à prática e à divulgação da Doutrina Espírita, no seu tríplice aspecto – científico, filosófico e religioso – de acordo com a codificação de Allan Kardec e obras subsequentes, mediante a organização de cursos, palestras, seminários, reuniões mediúnicas, estudos, e outros meios ao seu alcance;
II. Exercer a prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios disponíveis, segundo os preceitos do Evangelho e os ensinamentos de Jesus à luz da Doutrina Espírita, a todos que necessitem, sem distinção de sexo, nacionalidade, crença religiosa, raça ou ideologia política;
III. Promover, entre seus associados e frequentadores, a prática do bem e do amor universal, estimulando o progresso espiritual, cooperando com todas as instituições e pessoas de boa vontade, para o desenvolvimento efetivo da fraternidade entre os homens, na concretização de um mundo melhor;
IV. Cooperar com outras Associações e Casas Espíritas em geral, no intuito de contribuir com a difusão da Doutrina Espírita e no processo de unificação dos centros espíritas, sem ferir os itens anteriores.